Funcionária de telemarketing é retirada do trabalho e levada a hospital com sintomas de coronavírus
Funcionária de telemarketing é retirada do trabalho e levada a hospital com sintomas de coronavírus
Um dia depois dos operadores de telemarketing realizarem um protesto pedindo medidas protetivas contra o coronavírus, uma funcionária de uma empresa de telemarketing de Salvador foi retirada do local de trabalho e levada para uma unidade médica da capital, após apresentar sintomas da doença. A informação foi confirmada por colegas de trabalho dela.
Um vídeo gravado por amigos mostra a mulher deixando o estabelecimento, de máscara, em um táxi. Na ocasião da manifestação, alguns operadores de telemarketing informaram ao Aratu On que trabalham em uma sala com aproximadamente 150 pessoas aglomeradas, sem qualquer tipo de proteção. Eles disseram, ainda, que no local de trabalho haviam boatos de dois casos de afastamento da empresa por suspeitas de infecção pelo Covid-19.
Agora, os funcionários alegam que estiveram em contato com elas temem estar contaminados. De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, as pessoas que trabalhavam com a mulher devem entrar em quarentena. A redação tentou falar com a assessoria da empresa Atento, onde a vítima era operadora, mas não obteve resposta.
ASSISTA
Uma operadora de telemarketing foi levada direto do trabalho a hospital por suspeita de coronavírus. O resultado do exame saiu a pouco.
Mais informações em breve. pic.twitter.com/ntta1vEi5U
— Aratu On (@aratuonline) March 20, 2020
LEIA MAIS: "Sistema de saúde deve entrar em colapso em abril", diz ministro da Saúde durante videoconferência
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.