Com 365 mortes, São Paulo tem recorde de óbitos por Covid-19 em um único dia; número de casos também cresceu
Com 365 mortes, São Paulo tem recorde de óbitos por Covid-19 em um único dia; número de casos também cresceu
Em 24 horas, o estado de São Paulo registrou 365 mortes por Covid-19, o maior número de óbitos em um dia. A terça-feira (16/6) também foi marcada por um recorde no número de casos diários: foram 8.825 a mais que o dia anterior.
Os paulistas já haviam enfrentado, no dia 10 de junho, a soma de 340 pessoas mortas em decorrência do vírus em 24 horas. No total, são 190.285 casos confirmados do novo coronavírus, com 11.132 mortes. Já o total de curados, pessoas que estiveram internadas e receberam alta médica, chegou hoje a 33.761.
Segundo a Agência Brasil, os recordes de casos e de óbitos geralmente ocorrem às terças-feiras, quando são contabilizados os exames que ficam represados nos finais de semana. Além disso, o governo do Estado creditou o crescimento no número de casos confirmados no boletim ao aumento de exames de diagnóstico da doença.
“Hoje ele [número de óbitos] deu um pequeno salto. Se pegarmos os últimos três dias [domingo, segunda e terça] e computarmos o número de óbitos e dividirmos por três, dá 185 óbitos por dia, em média. Nos próximos dias deve voltar a subir um pouco. Estamos mantendo uma média de 250 óbitos por dia, a cada semana. Apesar de ontem para hoje termos um número grande, isso não está diferente do que vem sendo observado nos últimos dias”, disse Carlos Carvalho, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.