Saúde

Bolsonaro parafraseia poeta baiano para justificar escolha pela cloroquina

Bolsonaro parafraseia poeta baiano para justificar escolha pela cloroquina

Por Da Redação

Bolsonaro parafraseia poeta baiano para justificar escolha pela cloroquinaFacebook/Jair Bolsonaro

Após o Ministério da Saúde divulgar nesta quarta-feira (20/5) um protocolo para aplicação da cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes em todos os casos, inclusive os com sintomas leves, para tratar do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da medicação.


Para tanto, fez uma postagem nas redes sociais, no início da tarde, com a publicação de um documento: o "Termo de Ciência e Consentimento Hidroxicloroquina/Cloroquina em associação com Azitromicina para COVID 19". 


"Por livre iniciativa, aceito correr os riscos supramencionados e dou permissão/autorização voluntária para que os medicamentos sejam utilizados da forma como foi exposto no presente termo; Esta autorização é dada ao(à) médico(a) abaixo identificado(a), bem como ao(s) seu(s) assistente(s) e/ou outro(s) profissional(is) por ele selecionado(s)", diz trecho do documento. 


Para justificar, o chefe do Governo Federal ainda parafraseou uma frase do poeta baiano Rui Barbosa: "Pior do que ser derrotado é a vergonha de não ter lutado", disse, se referindo ao clássico: "maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!"




LEIA MAIS: Novo protocolo para uso da cloroquina sai nesta quarta-feira, diz Jair Bolsonaro


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.