Autoridades europeias temem nova onda de infecções de Covid-19 após protestos; "não tenho um bom pressentimento"
Autoridades europeias temem nova onda de infecções de Covid-19 após protestos; "não tenho um bom pressentimento"
As autoridades e especialistas da União Europeia temem que uma nova onda de infecções por Covid-19 aconteça nas próximas semanas, devido aos protestos que ocorreram em massa nos últimos dias. A declaração foi dada nesta sexta-feira (12/6), em Bruxelas.
Os atos tiveram início após o caso envolvendo o norte-americano George Floyd, homem negro que foi morto por asfixia por um policial branco. Os protestos antirracistas reuniram dezenas de milhares de pessoas.
Segundo Jozef Kesecioglu, que preside a Sociedade Europeia de Medicina de Tratamento Intensivo, a maior parte dos manifestantes não respeita a regra de distanciamento social. "Se você aconselha todos a ficarem a um metro e meio uns dos outros e no final todo mundo fica perto dos outros, se abraçando, então não tenho um bom pressentimento disso", explicou.
Recentemente, 27 nações do bloco iniciaram a reabertura gradual das atividades, após atravessar o pico da pandemia. Para Josep Kesecioglu, no entanto, pode haver um aumento de infecções na próxima quinzena. "Mas espero estar errado", disse ele.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.