Aprovação na Câmara permite que mais 20 categorias sejam contempladas pelo auxílio emergencial
Aprovação na Câmara permite que mais 20 categorias sejam contempladas pelo auxílio emergencial
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (16/6), o texto-base que amplia a lista de beneficiários do auxílio emergencial, no valor de 600 reais, por três meses. Com a mudança, outras 20 novas categorias serão contempladas pelo auxílio do Governo.
Essas alterações permitem que mães adolescentes, mesmo com menos de 18 anos, recebam o benefício e que a pessoa provedora de família monoparental receba duas cotas do auxílio emergencial, independentemente do sexo, ou seja pais solteiros também serão acolhidos pelo programa.
Além disso, famílias com renda familiar mensal per capita de meio salário mínimo ou total de três salários mínimos brutos (R$ 3.135) podem ter acesso ao benefício. As novas regras preveem alcance de 77,5 milhões de novos beneficiários; inicialmente, seriam de 54 milhões de pessoas.
O texto específica categorias como agricultores familiares, pescadores artesanais, quilombolas e catadores de materiais recicláveis entre outros. Pontos questionados pela equipe econômica do Governo Bolsonaro, como alterações nas regras do BPC, benefício pago para idosos de baixa renda, foram excluídos do texto-base.
LEIA MAIS: Caixa paga nesta sexta-feira auxílio emergencial para 3,3 milhões de pessoas; confira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.