ACM Neto critica postura dos bancos durante pandemia; juros de empréstimos aumentaram em até 70%
ACM Neto critica postura dos bancos durante pandemia; juros de empréstimos aumentaram em até 70%
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), criticou a postura dos bancos durante a pandemia de Covid-19. Isso porque, em carta enviada ao Banco Central (BC), representantes do setor comercial acusam as instituições de subirem as taxas de juros de empréstimos entre 50% e 70%.
"Não é possível que, diante de uma crise tão grande, como a provocada pelo coronavírus, os bancos continuem aumentando as taxas de juros e dificultando o acesso ao crédito", escreveu Neto no Twitter.
Ele reforçou que o dinheiro precisa chegar rápido e barato ao cidadão comum e à toda a classe produtiva, especialmente aos micros e pequenos empresários. Isso porque o varejo tem acusado as instituições de aumentarem juros os em até 70%.
CONFIRA:
É preciso que o dinheiro chegue rápido e barato ao cidadão comum e a toda a classe produtiva, especialmente aos micros e pequenos empresários. Não podemos aceitar que os bancos tenham lucros bilionários, enquanto o Brasil está quebrando.
— ACM Neto (@acmneto_) April 1, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.