Saúde

ACM Neto critica postura dos bancos durante pandemia; juros de empréstimos aumentaram em até 70%

ACM Neto critica postura dos bancos durante pandemia; juros de empréstimos aumentaram em até 70%

Por Da Redação

ACM Neto critica postura dos bancos durante pandemia; juros de empréstimos aumentaram em até 70%divulgação/Secom

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), criticou a postura dos bancos durante a pandemia de Covid-19. Isso porque, em carta enviada ao Banco Central (BC), representantes do setor comercial acusam as instituições de subirem as taxas de juros de empréstimos entre 50% e 70%.


"Não é possível que, diante de uma crise tão grande, como a provocada pelo coronavírus, os bancos continuem aumentando as taxas de juros e dificultando o acesso ao crédito", escreveu Neto no Twitter.


Ele reforçou que o dinheiro precisa chegar rápido e barato ao cidadão comum e à toda a classe produtiva, especialmente aos micros e pequenos empresários. Isso porque o varejo tem acusado as instituições de aumentarem juros os em até 70%.


CONFIRA:




Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.