Saúde

Técnicas contornam flacidez de mamas após retirada de silicone; explica especialista

Segundo o cirurgião plástico, Paulo Sanjuan, isso é um efeito colateral comum do procedimento.

Por Mateus Xavier

Técnicas contornam flacidez de mamas após retirada de silicone; explica especialistaDivulgação

A lista de famosas que optaram por fazer o explante, ou seja, a retirada da prótese de silicone mamário, ganhou o nome da apresentadora Rafa Brites. Contudo, apesar da adesão das mamas naturais ganhar força entre as celebridades, após a retirada, flacidez e queda são sintomas comuns.


Segundo o cirurgião plástico, Paulo Sanjuan, isso é um efeito colateral comum do procedimento, mas que pode ser contornado. Um dos procedimentos que pode corrigir a flacidez dos seios é a "lipoenxertia". A técnica, que também é conhecida como "lipofilling", consegue remodelar as mamas através de um enxerto de gordura, retirado de áreas estratégicas do corpo da paciente.

Outra cirurgia que pode ser recomendada após a retirada das próteses é a mastopexia. De acordo com Paulo, o procedimento tem o propósito de reverter a queda natural dos seios, que ocorre devido à perda de volume ocasionada pela extração do silicone.


"A função da mastopexia é tornar as mamas mais firmes e simétricas, corrigindo o excesso de flacidez. O reposicionamento dos tecidos mamários através dessa cirurgia dá um novo formato aos seios", revelou o cirurgião.


CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS


Apesar de existirem técnicas para corrigir eventuais adversidades estéticas após o explante, é importante que o paciente tome cuidado no pós-operatório para não afetar o bom resultado da cirurgia. "Repouso recomendado, evitar se expor ao sol e usar um sutiã cirúrgico. É importante também evitar carregar peso durante o período de repouso solicitado pelo médico e qualquer atividade física que possa machucar a cicatriz".


LEIA MAIS: Criminosos saqueiam passageiros e ateiam fogo em ônibus no bairro de São Marcos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.