Saúde

OMS diminui o tempo de isolamento de pessoas infectadas com Covid-19; entenda a mudança

O documento se refere apenas a pessoas que já estejam sem sintomas no quinto dia

Por Bruna Castelo Branco

OMS diminui o tempo de isolamento de pessoas infectadas com Covid-19; entenda a mudançaPexels/imagem meramente ilustrativa

Nesta sexta-feira (23/1), a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou novas recomendações para pacientes infectados com Covid-19. A partir de agora, segundo a OMS, se a pessoa já estiver sem sintomas, pode sair do isolamento 5 dias depois do início da doença. Antes, a sugestão da entidade era de 10 dias.


Segundo o documento, “as evidências consideradas por este documento mostram que pessoas sem sintomas têm menos probabilidade de transmitir o vírus do que aqueles com sinais da doença”. Porém, é importante frisar: o documento se refere apenas a pessoas que já estejam sem sintomas no quinto dia, já que, segundo os dados analisados pela instituição, os riscos de transmissão de uma pessoa com sintomas é três vezes maior no quinto dia do que no décimo.


A OMS ainda recomenda o uso de máscara por todos que tiveram contato com uma pessoa contaminada, ou seja, que foram expostos ao vírus. Além disso, se estiver com suspeitas, também é necessário usar o assessório até que um teste confirme ou descarte o diagnóstico. Se estiver em um local fechado, pouco ventilado e cheio, também é preciso usar máscara.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.