Coronavírus: 60% dos vacinados contra a Covid-19 não voltaram para tomar a 3ª e 4ª doses na Bahia
Em relação ao aumento do número de casos verificado nas duas últimas semanas, a titular da Sesab esclarece que, no momento, os indicadores avaliados não justificam uma suspensão de eventos ou a volta de medidas restritivas
Do total de 11,6 milhões de baianos vacinados com as 1ª e 2ª doses de vacina contra a Covid-19, cerca de 6,1 milhões de pessoas ainda não voltaram aos postos para completar a imunização com as 3ª e 4ª doses. Isso quer dizer que 60% das pessoas ainda não estão com as doses de reforço em dia. As informações são da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
A secretária da Saúde do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro, explica a importância da dose de reforço, principalmente agora, com as festas de São João batendo na porta: “A imunidade cai após 5 meses da vacinação. Por isso é tão importante, neste momento pré-festejos juninos, em que grande parte da população se aglomera para dançar, beber e comer, que a população reforce sua proteção a fim de evitar um novo boom de casos após o São João”.
Em relação ao aumento do número de casos verificado nas duas últimas semanas, a titular da Sesab esclarece que, no momento, os indicadores avaliados não justificam uma suspensão de eventos ou a volta de medidas restritivas.
“Ainda que o número de casos ativos tenha crescido, os números de internações e de óbitos não sofreram alterações, o que permite que os eventos sejam mantidos, ressaltando a importância da vacinação” conclui Adélia.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!