Pais de crianças aptas a serem vacinadas contra Covid-19 em Salvador devem fazer recadastramento no SUS
A atualização cadastral pode ser feita de forma online no site da SMS ou presencialmente nas 155 unidades básicas da rede municipal.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou neste sábado (8/1), que para ter acesso à primeira dose da vacina contra a Covid-19, as crianças devem realizar o recadastramento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Salvador.
A atualização cadastral pode ser feita de forma online no site ou presencialmente nas 155 unidades básicas da rede municipal. Quem já realizou o recadastramento será introduzido automaticamente na lista de habilitadas para vacinação. O procedimento vai subsidiar a gestão municipal no planejamento da imunização após liberação do Ministério da Saúde para o público de 05 a 11 anos.
A atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador e foi destacada pelo secretário municipal da Saúde, Leo Prates. “Nossa cidade é reconhecida nacionalmente pela eficiência e bom planejamento na aplicação da vacinação. Nosso objetivo é assegurar o maior nível de organização possível para seguir dando agilidade ao processo de vacinação na cidade”, afirmou Prates.
Os pais das crianças residentes da capital e que tiverem o cartão SUS vinculados a outro município ou que necessitem emitir a 1ª via do documento deverão realizar o serviço presencialmente nas Prefeituras-Bairros, mediante agendamento prévio pelo site Hora Marcada.
LEIA MAIS: Praias de Salvador recebem operação de limpeza a partir deste sábado; confira locais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.