Saúde

Mesmo após recorde de vacinação, gripe continua preocupando em Salvador e SMS pede 300 mil doses do imunizante

De acordo com a pasta, somente esse ano, foram registradas 56 ocorrências de influenza. Por conta disso, a SMS reforça a utilização da máscara, que evita também a disseminação do coronavírus. 

Por Da Redação

Mesmo após recorde de vacinação, gripe continua preocupando em Salvador e SMS pede 300 mil doses do imunizante Secom PMS

A Secretaria da Saúde de Salvador pediu, por meio de carta, mais 300 mil doses da vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde. A informação foi publicada pelo titular da pasta, Leo Prates, neste domingo (19/12). 


De acordo com o documento, 58% dos soteropolitanos estão imunizados, mas a alta no número de casos tem preocupado a SMS. A capital vonvive com um surto e, por conta disso, o gripário do Pau Miúdo foi reativado. 


Na última sexta-feira (17/12), a Secretaria da Saúde promoveu um mutirão de vacinação. Segundo Leo Prates, foram 72 mil pessoas imunizadas contra a gripe, um recorde na cidade. 


De acordo com a pasta, somente esse ano, foram registradas 56 ocorrências de influenza. Por conta disso, a SMS reforça a utilização da máscara, que evita também a disseminação do coronavírus. 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.