Saúde

Brasil tem 7 milhões de pessoas que não apareceram para tomar segunda dose contra Covid, diz Queiroga

Em apenas 18 dias, o número de pessoas que não retornaram para receber a segunda dose do imunizante aumentou cerca de 3 milhões

Por Da Redação

Brasil tem 7 milhões de pessoas que não apareceram para tomar segunda dose contra Covid, diz QueirogaAgência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta terça-feira (10/8), que 7 milhões de pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ele pediu que a população procure os postos de vacinação para completar a imunização.


“São 7 milhões de pessoas que não foram tomar a segunda dose da vacina. É um esforço hercúleo que todos nós fazemos para conseguir vacinas para população brasileira. O Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário”, pontuou o ministro. 


Segundo o titular da pasta, o problema não é falta de imunizantes. “Não justifica que as pessoas não procurem a sala de vacinação para tomar a segunda dose da vacina, porque ela não está faltando. Aqueles que não tomaram ainda, a busquem”, ressaltou.


A declaração foi dada em coletiva de imprensa nesta terça-feira, que tratou sobre a obesidade infantil. O evento também contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro.


LEIA MAIS: Câmara dos Deputados rejeita PEC do voto impresso; aprovação dependeria de 308 votos em dois turnos


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.