Brasil tem 7 milhões de pessoas que não apareceram para tomar segunda dose contra Covid, diz Queiroga
Em apenas 18 dias, o número de pessoas que não retornaram para receber a segunda dose do imunizante aumentou cerca de 3 milhões
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta terça-feira (10/8), que 7 milhões de pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ele pediu que a população procure os postos de vacinação para completar a imunização.
“São 7 milhões de pessoas que não foram tomar a segunda dose da vacina. É um esforço hercúleo que todos nós fazemos para conseguir vacinas para população brasileira. O Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário”, pontuou o ministro.
Segundo o titular da pasta, o problema não é falta de imunizantes. “Não justifica que as pessoas não procurem a sala de vacinação para tomar a segunda dose da vacina, porque ela não está faltando. Aqueles que não tomaram ainda, a busquem”, ressaltou.
A declaração foi dada em coletiva de imprensa nesta terça-feira, que tratou sobre a obesidade infantil. O evento também contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro.
LEIA MAIS: Câmara dos Deputados rejeita PEC do voto impresso; aprovação dependeria de 308 votos em dois turnos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.