Novela sem fim? Rui Costa afirma que não há data de chegada da Sputink V na Bahia; previsão era na próxima semana
A previsão era a de que na próxima semana desembarcasse no Recife 1,1 milhão de doses da vacina russa contra a Covid-19.
A novela que envolve o uso da Sputnik V no Brasil parece estar longe de ter um novo capítulo final. Isto porque, a previsão era a de que na próxima semana desembarcasse no Recife 1,1 milhão de doses da vacina russa contra a Covid-19.
Da capital pernambucana, os imunizantes iriam para os demais estados do Consórcio Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a importar os antígenos.
No entanto, no final da manhã desta quarta-feira (21/7), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou, nas redes sociais, que não há data para chegada da vacina à Bahia.
Ainda não podemos definir a data de chegada da #Sputnik na #Bahia. A Anvisa impôs uma série de obstáculos. É um negócio incompreensível, de causar indignação. Conforme disse ontem, enviamos um documento para o Ministério da Saúde e, hoje, temos mais uma reunião com o Fundo Russo.
— Rui Costa (@costa_rui) July 21, 2021
LEIA MAIS: Bolsonaro anuncia "mudança ministerial" na próxima semana, mas nomes "de peso" devem continuar
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.