Saúde

Queiroga se irrita e abandona entrevista ao ser questionado sobre vacina suspeita de irregularidade

"Eu falei em que idioma? Eu falei em português. Então, não foi comprado uma dose sequer da vacina Covaxin nem da Suptinik", disse o ministro.

Por Da Redação

Queiroga se irrita e abandona entrevista ao ser questionado sobre vacina suspeita de irregularidade Fernando Frazão/Agência Brasil

Assim como costuma fazer o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deu as costas para os repórteres e abandonou uma entrevista após se irritar com uma pergunta sobre a vacina indiana Covaxin. A cena ocorreu nesta quarta-feira (23/6).


Queiroga falava com jornalistas após cerimônia de lançamento de um fórum sobre proteção de fronteiras quando foi questionado sobre o que faria em relação ao imunizante, que supostamente tem indícios de irregularidade na negociação para a sua compra. O ministro rebateu que o governo não comprou nenhuma dose da vacina.


"Todas as vacinas que têm registro definitivo da Anvisa ou emergencial, o Ministério considera para aquisições. Então, esperamos este tipo de posicionamento para tomar uma posição acerca não só dessa vacina, mas de qualquer outra vacina que obtenha registro emergencial ou definitivo da Anvisa porque já temos hoje um número de doses de vacina contratados acima de 630 milhões", afirmou Queiroga.


Um jornalista perguntou então se o governo compraria a vacina mesmo com preço mais alto que os demais imunizantes e então o ministro se irritou. "Eu falei em que idioma? Eu falei em português. Então, não foi comprado uma dose sequer da vacina Covaxin nem da Suptinik", rebateu o ministro.


Os repórteres explicaram que a pergunta se referia a uma intenção futura. Queiroga disse que "futuro é futuro" e abandonou a entrevista sem responder mais nada.


LEIA MAIS: Adolescente de 17 anos morre durante brincadeira com colega 15 dentro de escola pública


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.