Brasil recebe 3ª entrega de vacinas da Pfizer na semana na tarde desta quinta; lote tem 527 mil doses
O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir de 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.
O oitavo lote da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech está previsto para chegar ao Brasil por volta das 18h45 desta quinta-feira (3/6) pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, de Campinas (SP). A nova remessa, a terceira e última desta semana, reúne mais 527 mil doses.
Até o momento, a farmacêutica entregou 5,3 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal. A empresa diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021. A Pfizer programou três voos que vão totalizar mais 2,4 milhões de doses do imunizante na primeira semana de junho. Todos os voos saíram de Miami (EUA).
Equipes da Polícia Federal fazem a segurança no desembarque em Campinas (SP) e transporte rodoviário das doses até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP). O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir de 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.