"Tudo indica" que vacinação contra Covid será anual, diz Dimas Covas
O diretor do Butantan informou ainda que o instituto ofereceu, em julho de 2020, ao governo federal 60 milhões de doses. Ele disse não ter tido resposta.
Na CPI da Covid-19, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse, na mamhã desta quinta-feira (27/5), que “tudo indica” que os brasileiros que tomaram a Coronavac terão que receber uma dose de reforço todos os anos.
“Seria essa a periodicidade. A não ser que tenhamos mudança nas vacinas. Com as vacinas que temos hoje, elas nos levariam à necessidade anual de vacinação".
O diretor do Butantan informou ainda que o instituto ofereceu, em julho de 2020, ao Governo Federal 60 milhões de doses para ser entregues no último trimestre do ano passado. Ele disse não ter tido resposta.
Em agosto, o Butantan pediu ajuda ao Ministério da Saúde para bancar os custos do estudo do desenvolvimento da CoronaVac e recursos para construir uma nova fábrica de imunizantes. "Todas essas iniciativas não tiveram resposta positiva. Diziam apenas que iriam avaliar, ver a situação epidemiológica do país."
LEIA MAIS: Carlinhos Maia faz marca faturar R$ 3 milhões em 24 horas com uma publicação
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.