Moderna anuncia que vacina contra Covid-19 foi eficaz em adolescentes de 12 a 17 anos
Mais de 3,7 mil voluntários com idade entre 12 e 17 anos participaram do estudo. Vacina ainda não foi aprovada no Brasil.
A empresa de biotecnologia norte-americana Moderna anunciou, nesta terça-feira (25/5), que a vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório é eficaz em adolescentes de 12 a 17 anos.
O estudo clínico de fase 2/3 foi realizado nos Estados Unidos, com 3,7 mil voluntários. Ao final dos testes, nenhum deles desenvolveu sintomas de Covid-19, sugerindo eficácia de 100%. Ao todo, 3.732 adolescentes participaram dos testes.
“Estamos animados que o mRNA-1273 foi altamente eficaz na prevenção de Covid-19 em adolescentes”, disse Stéphane Bancel, presidente-executivo da Moderna, em um comunicado.
A empresa informou que apresentará os resultados do estudo aos órgãos reguladores para autorização de uso emergencial no início de junho. Ainda de acordo com a Moderna, os pesquisadores não encontraram novos problemas de segurança. Os efeitos colaterais mais comuns após a segunda dose foram dores de cabeça, fadiga, dores no corpo e calafrios.
LEIA MAIS: Testado em animais, soro contra a Covid-19 é oferecido a humanos, que precisam ser voluntários
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.