Saúde

Covid-19: Japão aprova lei que garante vacinação gratuita para todos no país

Covid-19: Japão aprova lei que garante vacinação gratuita para todos no país

Por Da Redação

Covid-19: Japão aprova lei que garante vacinação gratuita para todos no paísilustrativa/Pexels

Um projeto de lei que garante vacinação gratuita para todos os 126 milhões de habitantes contra a Covid-19, foi aprovado nesta quarta-feira (2/12), no Japão. O projeto, que determina que o governo pague todos os gastos com a vacina, foi aprovado pela Câmara Alta do Parlamento (semelhante ao Senado no Brasil), após obter o aval da Câmara Baixa (equivalente à Câmara dos Deputados).


O Japão já fez um pedido inicial de vacinas para 60 milhões de pessoas da farmacêutica Pfizer, e para outros 25 milhões de pessoas, da Moderna. O governo japonês também confirmou que receberá 120 milhões de doses da vacina da AstraZeneca. Pode ser preciso mais de uma dose por pessoa para garantir a imunidade.


A adoção do projeto ocorre duas semanas depois de o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, declarar que o país está em alerta máximo, após registrar um número recorde de novos casos de coronavírus.


LEIA MAIS: Fundação Odebrecht desenvolve programa social de desenvolvimento sustentável; saiba mais


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.