Saúde

Taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil volta a crescer, alerta instituto britânico

Taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil volta a crescer, alerta instituto britânico

Por Da Redação

Taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil volta a crescer, alerta instituto britânico ilustrativa/Pexels

A taxa de transmissão da Covid-19, ou seja, a quantidade de pessoas que é infectada por um paciente, voltou a crescer no Brasil após semanas de queda. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (17/11) pelo Imperial College, de Londres, que faz a medição desde o início da pandemia.  Há uma semana, na última terça-feira (10/11), o índice estava em 0,68, o menor do país desde abril. Agora, o o ritmo de contágio (rt) subiu para 1,10. 


Os números indicam que cada grupo de 100 pessoas contaminadas com o coronavírus transmite o vírus para outras 110. Na prática, aqueles que apresentam diagnóstico positivo estão levando a doença para mais de uma pessoa, o que aumenta as chances de propagação do vírus e pode resultar em um novo aumento exponencial de pacientes.


LEIA MAIS: Salvador registra aumento de mais de 200% nos casos de chikungunya; Cabula lidera a lista


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.