Recorde mundial de casos de Covid-19 é quebrado pelos Estados Unidos pelo segundo dia consecutivo
Recorde mundial de casos de Covid-19 é quebrado pelos Estados Unidos pelo segundo dia consecutivo
Pelo segundo dia consecutivo, os Estados Unidos registraram um novo recorde negativo em relação à Covid-19. Na quinta-feira (5/11), foram mais mais de 123 mil infecções em 24 horas, segundo a Universidade Johns Hopkins. O recorde anterior de casos por dia havia sido verificado apenas um dia antes.
Na quarta-feira (4/11), o país havia atingido, pela primeira vez, mais de 100 mil novas infecções em um único dia. Na ocasião, 102.831 casos novos foram adicionados ao boletim da universidade. Por conta das eleições, que vêm acontecendo desde o último domingo (1/11) por lá, diversas manifestações com aglomerações estão ocorrendo.
Quanto ao número diário de mortes pela Covid-19, foram 1.226 novos óbitos nas últimas 24 horas. Segundo o IG, apesar de se manter abaixo do pico registrado durante a primavera no hemisfério norte, este é o terceiro dia consecutivo que os Estados Unidos voltaram a registrar mais de mil óbitos diários, dado que não era registrado visto o início de setembro.
Ao todo, desde o início da pandemia, mais de 9,6 milhões de pessoas já se infectaram e 234 mil morreram de Covid-19 nos Estados Unidos. O país é o primeiro no mundo no ranking tanto de casos quanto de mortes, tendo o Brasil como segundo colocado em relação aos óbitos e terceiro no painel de infectados.
LEIA MAIS: Morre uma das gêmeas siamesas nascida em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003