Londres adota lockdown mais rígido para conter segunda onda crescente da Covid-19
Londres adota lockdown mais rígido para conter segunda onda crescente da Covid-19
O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou que vai ampliar as restrições contra o novo coronavírus agora que Londres vive a fase de "Alto Risco" por conta da pandemia de Covid-19.
A partir da meia noite de sábado (17/10), a capital britânica vai adotar um lockdown mais rígido para conter a segunda onda crescente da doença. "Para todos que trabalham na nossa grande capital: quero agradecê-los pelo que fizeram para suprimir o vírus uma vez, agora todos temos que fazer nossa parte para controlar o vírus mais uma vez", disse Hancock. "Sei dos sacrifícios que isso significa, mas sei que, se trabalharmos juntos, podemos vencer".
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, declarou que está travando uma guerra contra o vírus e que alguns sacrifícios são necessários para se salvar vidas. Segundo ele, o Reino Unido é o 5º país do mundo com mais casos confirmados de coronavírus, com mais de 43 mil infecções já registradas. Os custos econômicos, sociais e de saúde das maiores restrições de liberdade desde os tempos de guerra estão causando preocupação aos governates depois que um ex-conselheiro do governo alertou que algumas pessoas terão dificuldade para vestir os filhos em breve.
Há informações de que a cidade de Manchester, situada no Norte da Inglaterra e uma das maiores do Reino Unido, passaria de um alerta "muito alto" para "alto", mas Hancock alegou que as conversas com líderes municipais estão em andamento e que ainda não foi tomada uma decisão.
Os opositores do governo, no entanto, dizem que o governo demorou demais para agir quando o vírus emergiu, não protegeu os idosos em casas de repouso e fracassou na implantação do sistema de exames.
LEIA MAIS: ACM Neto sanciona lei que multa em até R$ 100 mil estabelecimentos que praticarem crime de homofobia
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.