Auxílio emergencial: quatro milhões de pessoas já podem sacar o valor do benefício nesta quinta-feira
Auxílio emergencial: quatro milhões de pessoas já podem sacar o valor do benefício nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (15/10) foram liberados os saques e transferências do auxílio emergencial para os nascidas em setembro. São 4 milhões de pessoas que não fazem parte do Bolsa Família e já tiveram o dinheiro creditado na poupança social digital no último dia 25 de setembro, mas só puderam sacar a partir desta semana.
Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências. A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem, de segunda a sexta, das 8h às 13h, serão atendidas no mesmo dia.
Além disso, ainda é possível movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem, fazendo pagamentos em estabelecimentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code; ou pagandos boletos e contas, como água e telefone, pelo próprio app ou nas casas lotéricas.
Para o saque em espécie, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. Esse código deve ser utilizado para a retirada do dinheiro.
Para os beneficiários nascidos em outubro, os saques e transferências serão liberados a partir da próxima terça-feira (20). Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios, e aqueles que contestaram, vão receber a primeira parcela dentro do ciclo 2. As parcelas P2 e P3 serão pagas no ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no ciclo 4.
LEIA MAIS: Bolsonaro veta pagamento de auxílio emergencial para grupo de profissionais
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.