ACM Neto se reúne com João Doria para viabilizar compra de vacina chinesa contra a Covid-19
ACM Neto se reúne com João Doria para viabilizar compra de vacina chinesa contra a Covid-19
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), se reuniu nesta quarta-feira (14/10) com o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), para tratar sobre uma possível venda da vacina chinesa CoronaVac. A subtsância, da empresa Sinovac, será produzida pelo Instituto Butantan, que fica na capital paulista.
A CoronaVac já estava sendo testada em Salvador, após uma parceria entre a China e o Governo Estadual. O governador Rui Costa (PT) já se comprometeu a produzir uma vacina chinesa contra o coronavírus na Bahia, mas o acordo foi feito com outra empresa, a Sinopharm.
"A minha ideia é viabilizar o acesso das doses para a população de Salvador o mais rápido possível", escreveu o prefeito em sua rede social. No último dia 30 de setembro, Dória prometeu que a CoronaVac estará disponível nos postos de saúde paulistanos no dia 15 de dezembro.
Estive, agora há pouco, com o governador de São Paulo @jdoriajr para conversar sobre a vacina chinesa CoronaVac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. A minha ideia é viabilizar o acesso das doses para a população de Salvador o mais rápido possível. pic.twitter.com/nXJVyMuoaZ
— ACM Neto (@acmneto_) October 14, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.