Saúde

Coronavírus pode sobreviver até 28 dias no dinheiro e celular, diz agência científica

Coronavírus pode sobreviver até 28 dias no dinheiro e celular, diz agência científica

Por Da Redação

Coronavírus pode sobreviver até 28 dias no dinheiro e celular, diz agência científica ilustrativa/Pexels

Um estudo divulgado pela agência científica nacional da Austrália (CSIRO) mostra que o vírus responsável pelo novo coronavírus pode sobreviver em notas de dinheiro, telas de celulares e aço inoxidável por até 28 dias. O estudo foi publicado na revista científica “Virology Journal”.


De acordo com a pesquisa, a Covid-19 pode permanecer em superfícies por muito mais tempo do que se pensava. Os cientistas descobriram que, a 20 graus Celsius (aproximadamente a temperatura ambiente), o vírus SARS-CoV-2 fica infeccioso por 28 dias em superfícies lisas, como vidro de telas de celulares e cartões plásticos.


Estudos também foram realizados a 30 e 40 graus Celsius, com tempos de sobrevivência diminuindo com o aumento da temperatura. Os experimentos foram realizados no escuro, já que a luz ultravioleta já demonstrou matar o vírus.


"Estabelecer por quanto tempo o vírus realmente permanece nas superfícies nos permite prever e mitigar sua disseminação com mais precisão, e fazer um trabalho melhor de proteger o nosso povo", afirmou o presidente-executivo da CSIRO, Larry Marshall.


LEIA MAIS: Ministros do STF desaprovam ato de Marco Aurélio ao soltar chefe do PCC, mas Fux é criticado


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.