Rússia bate recorde de contágios por Covid-19 e registra 12.116 novos casos em 24h
Rússia bate recorde de contágios por Covid-19 e registra 12.116 novos casos em 24h
Nas últimas 24 horas a Rússia registrou 12.126 novos casos de contágio pelo novo coronavírus e 201 mortes provocadas pela enfermidade, número recorde que supera a marca computada durante o momento mais crítico da pandemia, no mês de maio. Por enquanto, as autoridades não preveem medidas de mais rígidas para evitar a disseminação do vírus.
Para a chefe do Rospotrebnadzor, equivalente à Anvisa na Rússia, Anna Popova, “é óbvio que a situação epidemiológica na Rússia está se tornando mais complicada. Estávamos nos preparando para isso: temos um aumento em 60 regiões russas, em 20, a situação é estável, e em alguns lugares até diminuiu”. informou Popova destacando a diminuição da incidência ocorre nas regiões onde os moradores respeitam as exigências de prevenção da disseminação do vírus. “E não temos escolha. Ou cumpriremos [normas] ou teremos que tomar outras medidas”, acrescentou a chefe do Rospotrebnadzor.
Com isso, o país contabiliza 1,2 milhão de casos confirmados da doença e ocupa o quarto lugar do ranking de maior taxa de infecção do mundo. Em maio, a Rússia havia registrado o número recorde de 11.656 novas infecções em um único dia, até então o maior número de infecções em 24 horas.
Até a manhã desta sexta-feira (9/10) o número total de mortes por coronavírus eram de 22.257.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.