China teria encontrado novamente coronavírus em carne brasileira, diz jornal
China teria encontrado novamente coronavírus em carne brasileira, diz jornal
Autoridades chinesas afirmam novamente que a carne brasileira está com resíduos do novo coronavírus. Desta vez, de acordo com informações de Lauro Jardim, de O Globo, a carne bovina possivelmente contaminada foi encontrada no Porto de Dalian, um dos maiores do país.
O produto foi produzido pelo frigorífico Minerva, na unidade localizada em Barretos, no interior de São Paulo. O fato ocorre quase dois meses depois de a China ter dito encontrar amostras de coronavírus num lote de asas de frango importado do Brasil.
De janeiro a julho, o Brasil exportou 1,1 milhão de toneladas de carne bovina. Isso significa um faturamento de US$ 4,7 bilhões. Desse total, 60% do faturamento vêm exatamente da China.
Logo após a publicação da matéria, o frigorífico Minerva informou que as exportações de carne bovina de sua planta de Barretos para a China foram suspensas há uma semana após "testes sanitários" conduzidos pelas autoridades chinesas, mas que os embarques já foram retomados porque "nada de mais grave" foi identificado durante as averiguações sanitárias que, segundo a empresa, já foram concluídas.
LEIA MAIS: Celso de Mello vota por depoimento presencial de Bolsonaro à PF em sua última sessão na Corte
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.