Saúde

Bahia assina novo decreto de calamidade que facilita chegada de dinheiro do Governo Federal

Bahia assina novo decreto de calamidade que facilita chegada de dinheiro do Governo Federal

Por Da Redação

Bahia assina novo decreto de calamidade que facilita chegada de dinheiro do Governo Federal divulgação / Secom-BA

Um novo decreto de calamidade pública na Bahia, em virtude da pandemia do coronavírus, foi divulgado na manhã desta quinta-feira (8/10) por meio do Diário Oficial do estado (DOE). O decreto já entrou em vigor e substitui o anterior, publicado em abril e que tinha validade até a quarta-feira (7/10).


O documento foi encaminhado ao Governo Federal para que seja obtido o reconhecimento da União. Com este novo decreto, o Estado e municípios poderão acessar recursos federais via Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para que sejam destinados para o combate à pandemia da Covid-19. 


Desta forma, o acesso de todos municípios baianos e do próprio Estado sofrerá uma redução de burocracia e aceleração das etapas para liberação do dinheiro. Não há um valor pré-determinado do recurso que poderá ser liberado ao estado e municípios.


A destinação do recurso cabe aos gestores e pode ser usado tanto para compra de cestas básicas pelos municípios ou para aquisição de equipamentos pela Secretaria de Saúde do Estado por exemplo. 


LEIA MAIS: Governo do Estado divulga novo decreto de calamidade pública para obter recurso federal


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.