Covid-19: "vacina é patrimônio da humanidade, não de um país", afirma Papa Francisco
Covid-19: "vacina é patrimônio da humanidade, não de um país", afirma Papa Francisco
O Papa Francisco afirmou, durante uma entrevista publicada nesta quarta-feira (7/10) pelo site Vatican News, que as vacinas contra Covid-19 devem ser sempre criadas para o bem comum e não apenas para o sucesso financeiro de um país específico.
"A vacina não pode ser propriedade do laboratório que a encontrou ou de um grupo de países aliados só por isso. A vacina é um patrimônio da humanidade, de toda a humanidade. É universal, porque a saúde é um bem comum, como nos ensina a pandemia [do novo coronavírus]. É um patrimônio comum, pertence ao bem comum e esse deveria ser o critério", disse o Papa.
Sobre a pandemia que assola o mundo, Francisco voltou a dizer que a humanidade "não vai sair como antes” da crise sanitária e econômica, ressaltando que "ou vamos sair melhores ou piores". "A maneira com que sairemos disso depende das decisões que tomamos durante toda a crise", acrescentou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.