Governo de São Paulo assina contrato e 46 milhões de doses da CoronaVac serão distribuídas em dezembro
Governo de São Paulo assina contrato e 46 milhões de doses da CoronaVac serão distribuídas em dezembro
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou contrato nesta quarta-feira (30/9), com o laboratório chinês Sinovac, para o fornecimento de 46 milhões de doses da CoronaVac. Segundo ele, a intenção é que a vacina contra a Covid-19 esteja nos postos de saúde no dia 15 de dezembro.
De acordo com o portal Uol, a campanha de vacinação deve começar primeiro para os profissionais da saúde, mas para isto ser possível, a CoronaVac precisa da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além de Doria, o diretor do Butantan, Dimas Covas, e Weining Meng, vice-presidente mundial do Sinovac, também assinaram o documento.
Das 46 milhões de doses, seis milhões virão da China prontas e as outras 40 milhões serão produzidas em São Paulo, pelo Butantan. Há, também, um entendimento para o fornecimento de outras 14 milhões de doses no ano que vem. Para ficar imunizado, cada indivíduo precisa de duas aplicações, que são realizadas em um intervalo de duas semanas.
A Sinovac ainda não tem um acordo fechado para fornecimento do imunizante pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas o governo paulista acredita na concretização das negociações junto ao Ministério da Saúde.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.