Saúde

Exército confirma morte do chefe do Centro de Inteligência, Carlos Sydrião

Exército confirma morte do chefe do Centro de Inteligência, Carlos Sydrião

Por Da Redação

Exército confirma morte do chefe do Centro de Inteligência, Carlos Sydriãoreprodução/Twitter

Morreu na manhã desta terça-feira (8/9), aos 53 anos, em Brasília, o general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião, chefe do Centro de Inteligência do Exército. A informação de que ele teria sido vítima da Covid-19 não foi confirmada pelo Hospital das Forças Armadas.


Nascido em Fortaleza, Sydrião tinha diversas condecorações na carreira, entre elas o Mérito Tamandaré, destinado a autoridades que tenham prestado serviços de fortalecimento das tradições militares.


Em uma de suas últimas missões, o general participou da missão humanitária que levou remédios, vestuário e mantimentos para a capital do Líbano, Beirute, atingida por uma explosão. A missão foi chefiada pelo ex-presidente Michel Temer.  


O general Sydrião foi adido de Defesa e chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai. Como general, era comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada. De acordo com nota divulgada no site da Secretaria-Geral do Exército, o corpo do militar será velado e cremadoàs 14 h desta terça, na cidade de Valparaíso de Goiás (GO). A cerimônia será restrita a familiares.


LEIA MAIS: Ministério Público estadual investiga delegada Maria Selma; procedimento corre sob sigilo


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.