Exército confirma morte do chefe do Centro de Inteligência, Carlos Sydrião
Exército confirma morte do chefe do Centro de Inteligência, Carlos Sydrião
Morreu na manhã desta terça-feira (8/9), aos 53 anos, em Brasília, o general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião, chefe do Centro de Inteligência do Exército. A informação de que ele teria sido vítima da Covid-19 não foi confirmada pelo Hospital das Forças Armadas.
Nascido em Fortaleza, Sydrião tinha diversas condecorações na carreira, entre elas o Mérito Tamandaré, destinado a autoridades que tenham prestado serviços de fortalecimento das tradições militares.
Em uma de suas últimas missões, o general participou da missão humanitária que levou remédios, vestuário e mantimentos para a capital do Líbano, Beirute, atingida por uma explosão. A missão foi chefiada pelo ex-presidente Michel Temer.
O general Sydrião foi adido de Defesa e chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai. Como general, era comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada. De acordo com nota divulgada no site da Secretaria-Geral do Exército, o corpo do militar será velado e cremadoàs 14 h desta terça, na cidade de Valparaíso de Goiás (GO). A cerimônia será restrita a familiares.
LEIA MAIS: Ministério Público estadual investiga delegada Maria Selma; procedimento corre sob sigilo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.