Polícia Federal tem pelo menos 345 servidores contaminados pela Covid-19, diz levantamento do sindicato
Polícia Federal tem pelo menos 345 servidores contaminados pela Covid-19, diz levantamento do sindicato
Ao menos 345 servidores da Polícia Federal já testaram positivo para a Covid-19, informou nesta quarta-feira (2/9) a Federação Nacional que representa a categoria. Desse total, nove morreram por complicações da doença e outros 195 casos estão sob averiguação.
A Fenapef acompanha os dados e atua, junto à direção geral da PF e ao Ministério da Justiça, para tentar evitar ao máximo a contaminação dos servidores. No início da pandemia, em 31 de março, a Fenapef editou portaria estabelecendo protocolo uniforme de ações de enfrentamento à pandemia. O documento serviu como guia de atuação e foi adotado pelos representantes sindicais dos Estados.
De acordo com os dados recebidos dos sindicatos, o estado do Rio de Janeiro é o que registra maior número de casos do vírus (46), seguido do Pará (43), São Paulo e Distrito Federal (42). A Bahia aparece com sete casos confirmados, nove suspeitos e nenhuma morte.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.