Saúde

Pandemia: Festa clandestina no Peru termina com 13 mortos por asfixia e seis feridos

Pandemia: Festa clandestina no Peru termina com 13 mortos por asfixia e seis feridos

Por Da Redação

Pandemia: Festa clandestina no Peru termina com 13 mortos por asfixia e seis feridosreprodução/Twitter @treintona_c


Pelo menos 11 homens e duas mulheres morreram esmagados ou asfixiados e enquanto tentavam sair de boate situada em Lima, no Peru, durante uma operação policial ocorrida na noite do sábado (22/8). Outras seis pessoas, três policiais e três civis, ficaram feridas. As informações são do jornal  "El Comercio".


Vizinhos da casa de eventos Thomas Restobar acionaram a polícia porque o local que funcionava clandestinamente, contrariando as restrições impostas pelo governo para combater a disseminação do novo coronavírus. Ao notarem a presença da polícia, cerca de 120 pessoas tentaram fugir do local, correndo em direção a única porta do estabelecimento. Durante o tumulto, alguns jovens, entre 20 e 30 anos, acabaram sendo esmagados uns pelos outros. Pelo menos 23 participantes foram detidos.




Testemunhas alegam que os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo durante ação.  A polícia local alega que não foram utilizadas armas ou artefatos de efeito moral no local. A ministra da Mulher e Populações Vulneráveis, Rosário Sasieta, acusou os donos da discoteca Thomas Restobar como os responsáveis pelo ocorrido. 


“Peço a máxima sanção para os responsáveis. Estamos falando de homicídio doloso por busca de lucro", disse  Sasieta em um pronunciamento.


O Peru registra um total de 585.236 casos de coronavírus até o sábado. Bares e casas noturnas foram fechados por determinação do governo local desde março. O país também proibiu reuniões de família no início do mês agosto. Além disso, Peru tem o segundo maior índice de infecções pelo vírus da América Latina. O caso será investigado pela polícia.


LEIA MAIS: Dupla que havia fugido do cerco policial em Saramandaia morre durante troca de tiros


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.