'Na saúde e na doença': juntos há 40 anos, casal fica separado por 48 horas em unidade hospitalar por conta da Covid-19
'Na saúde e na doença': juntos há 40 anos, casal fica separado por 48 horas em unidade hospitalar por conta da Covid-19
Maria da Hora e Antônio, ambos de 72 anos, são casados há 40 anos e contraíram juntos o coronavírus. Moradores do município de Santo Antônio de Jesus, distante 200 km de Salvador, eles receberam atendimento no hospital da cidade no dia 15 de agosto, sendo transferidos em seguida para o Hospital Espanhol, em Salvador.
De acordo com a assessoria da instituição, 'Seu Antônio' chegou ao local pela manhã e foi encaminhado para a enfermaria no 6º andar, enquanto 'Dona' Maria, chegou à noite e foi para o setor do 4º andar. Os dois permaneceram em locais diferentes por dois dias, até que surgiu um leito no andar de 'Seu' Antônio e 'Dona' Maria foi transferida. Eles voltaram a se encontrar, como vizinhos, já que, mesmo para casais, não é permitida a internação de pacientes de gêneros diferentes em uma mesma acomodação.
A proximidade permitiu maior conforto emocional para o casal enfrentar o tratamento da Covid e ter a possibilidade de realizar algumas atividades da rotina hospitalar. Na última quarta-feira (19/8) ele teve alta, e ela um dia após, na última quinta (20). Depois de noites separados, finalmente agora eles estão curados e descansando em casa.
LEIA MAIS: Teste americano que detecta Covid-19 em sete minutos chega ao Brasil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.