Saúde

Rússia revela dados da vacina contra a Covid-19 à OMS, mas organização duvida que vacinação comece antes de 2021

Rússia revela dados da vacina contra a Covid-19 à OMS, mas organização duvida que vacinação comece antes de 2021

Por Da Redação

Rússia revela dados da vacina contra a Covid-19 à OMS, mas organização duvida que vacinação comece antes de 2021ilustrativa/Pexels

A Rússia já está repassando à Organização Mundial da Saúde (OMS) as informações sobre a vacina contra o coronavírus registrada pelo país, a Sputnik V. A informação foi revelada na quinta-feira (13/8), pela diretora-geral assistente da OMS, Mariângela Simão, em entrevista à Rádio Bandeirantes.


LEIA MAIS: Organização Mundial da Saúde diz que não vai recomendar vacina russa sem resultados dos testes clínicos


Ela explicou que só depois que os dados de todos os testes chegarem será possível fazer a avaliação se a Sputnik V funciona e não provoca efeitos colaterais graves. "Essa vacina usa tecnologia mais simples, e é ótimo para o mundo se ela for considerada segura e eficaz", afirmou.


Quase 200 imunizantes contra o coronavírus estão em estudo, mas, mesmo no caso daqueles em estágio avançado, a diretora-geral assistente não acredita que a aplicação em larga escala comece antes de meados de 2021. Para Mariângela Simão, ainda não há consenso científico que confirme que o coronavírus não foi criado em laboratório, e a OMS ainda tenta esclarecer como se deu a transmissão de um animal para o ser humano. 


LEIA MAIS: Coronavírus foi criado em laboratório chinês: verdade ou mentira?


LEIA MAIS: Covid-19 foi fabricado em laboratório, afirma cientista; "o local é especializado nesse tipo de vírus"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.