Rússia revela dados da vacina contra a Covid-19 à OMS, mas organização duvida que vacinação comece antes de 2021
Rússia revela dados da vacina contra a Covid-19 à OMS, mas organização duvida que vacinação comece antes de 2021
A Rússia já está repassando à Organização Mundial da Saúde (OMS) as informações sobre a vacina contra o coronavírus registrada pelo país, a Sputnik V. A informação foi revelada na quinta-feira (13/8), pela diretora-geral assistente da OMS, Mariângela Simão, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Ela explicou que só depois que os dados de todos os testes chegarem será possível fazer a avaliação se a Sputnik V funciona e não provoca efeitos colaterais graves. "Essa vacina usa tecnologia mais simples, e é ótimo para o mundo se ela for considerada segura e eficaz", afirmou.
Quase 200 imunizantes contra o coronavírus estão em estudo, mas, mesmo no caso daqueles em estágio avançado, a diretora-geral assistente não acredita que a aplicação em larga escala comece antes de meados de 2021. Para Mariângela Simão, ainda não há consenso científico que confirme que o coronavírus não foi criado em laboratório, e a OMS ainda tenta esclarecer como se deu a transmissão de um animal para o ser humano.
LEIA MAIS: Coronavírus foi criado em laboratório chinês: verdade ou mentira?
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003