Saúde

Maioria dos beneficiados usa auxílio emergencial para comprar comida, aponta pesquisa

Maioria dos beneficiados usa auxílio emergencial para comprar comida, aponta pesquisa

Por Da Redação

Maioria dos beneficiados usa auxílio emergencial para comprar comida, aponta pesquisailustrativa/iStock

A pesquisa Datafolha divulgada na noite da última quinta-feira (13/8) revelou que a maioria dos beneficiados com o auxílio emergencial usa os R$ 600 para comprar comida. As informações são da Folha de S. Paulo. 


Cinquenta e três porcento dos que receberam auxílio emergencial gastaram com alimentos. Outra parte, 25%, usaram para pagamento de contas, 16% para pagamento de despesas da casa, 1% para a compra de remédio/máscara/álcool em gel e 4% usaram para outras finalidades.


Ainda de acordo com a pesquisa, 44% dos entrevistados têm o auxílio emergencial como única fonte de renda. A apuração foi realizada em 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 


LEIA MAIS: Foguetório e ônibus pichados em Salvador: morte de "Coruja" é comemorada por rivais e revidada por "parceiros"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.