Saúde

Dezesseis bares de Itabuna foram notificados por descumprimento do toque de recolher imposto pela prefeitura

Dezesseis bares de Itabuna foram notificados por descumprimento do toque de recolher imposto pela prefeitura

Por Da Redação

Dezesseis bares de Itabuna foram notificados por descumprimento do toque de recolher imposto pela prefeitura reprodução/Prefeitura de Itabuna

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através do Departamento de Indústria e Comércio, notificou 16 bares desde a última segunda-feira (3/8) até quinta-feira (6/8). Os estabelecimentos descumpriram o decreto de número 13.602, que determina o toque de recolher das 20h às 5h do dia seguinte.


De acordo com o diretor de Indústria e Comércio, Edvaldo Alves, esta semana foram recolhidas mesas, cadeiras e quatro aparelhos de som que eram usados em aglomerações durante o horário de recolhimento. “As pessoas também infringiram o decreto que proíbe a abertura dos bares”, lembrou. A fiscalização do toque de recolher tem a participação de equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Direção de Trânsito.


Entre os bairros com maior ocorrência de infrações às medidas de segurança para evitar a propagação do coronavírus estão: Califórnia, Fátima, São Pedro, Sarinha e Jacanã. Nesses locais, muitas pessoas estavam sem máscara durante a abordagem dos agentes.


Apesar dos casos citados, o descumprimento que mais chamou a atenção dos fiscais aconteceu em uma festa realizada no sábado (1/8), no Condomínio Jubiabá. A equipe suspendeu uma festa com música ao vivo, onde várias pessoas estavam reunidas e algumas sem máscara. No dia, quatro bares que estavam abertos por causa da festa foram notificados. “Além disso, 16 pessoas foram autuadas esta semana por estarem sem a máscara”, finalizou.


LEIA MAIS: Reabertura de praias em Salvador só será discutida depois de 15 dias da implantação da fase 2


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.