Neto diz que reabertura de shoppings não trouxe "efeitos negativos"; "cada vez menos pacientes nas UPAs"
Neto diz que reabertura de shoppings não trouxe "efeitos negativos"; "cada vez menos pacientes nas UPAs"
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), garantiu que a primeira fase da retomada das atividades comerciais após restrição por causa da pandemia do coronavírus não refletiu negativamente sobre os números de casos na capital baiana.
A declaração foi dada durante coletiva para anunciar o protocolo de reabertura da fase 2, que inclui academias e bares, nesta quarta-feira (5/8). "A gente tem regulado cada vez menos pacientes das UPAs para hospitais de campanha. Ontem de manhã amanhecemos sem paciente esperando por essa internação. A retomada das atividades e ativação da primeira fase não teve nenhum efeito negativo nos números de casos da capital", disse o gestor.
Na mesma ocasião, o prefeito anunciou a chegada de 55 novos respiradores à capital baiana. "Até amanhã teremos mais 55 novos respiradores. A destinação deles será anunciada depois pela Prefeitura. Apesar da taxa decrescente, quanto mais folgado estivermos, mais segurança para retomada das atividades que foram suspensas", relatou. A chegada dos equipamentos deve, fatalmente, abaixar a porcentagem de ocupação dos leitos.
A reabertura dos centros comerciais com várias restrições foi autorizada no último dia 24 de julho. Entre as medidas obrigatórias para a utilização dos shoppings, estão a medição de temperatura obrigatória e reforço dos pontos de uso de álcool em gel 70%.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003