Justiça libera reabertura do comércio em Itabuna após prefeitura recorrer de decisão que determinava fechamento
Justiça libera reabertura do comércio em Itabuna após prefeitura recorrer de decisão que determinava fechamento
A Justiça voltou atrás e decidiu liberar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em Itabuna, após a prefeitura da cidade recorrer da decisão que impedia o funcionamento. A nova ordem judicial foi publicada nesta quinta-feira (30/7), levando em consideração as perdas econômicas da região.
Já nesta quinta, as lojas no centro de Itabuna funcionaram normalmente. A expectativa é que os shoppings voltem a funcionar a partir desta sexta-feira (31/7).
Mesmo após a interdição da Justiça, na última segunda-feira (27/7), o comércio funcionou normalmente. Naquele momento, a prefeitura havia alegado ter sido comunicada apenas durante a tarde.
Itabuna tem 5.272 casos do coronavírus, ficando atrás apenas de Salvador e Lauro de Freitas, de acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que contabiliza 119 mortes pela doença no município.
O comércio não essencial do município está aberto desde do dia 9 de julho. A medida foi adotada após um declaração polêmica do prefeito da cidade. Na oportunidade, Fernando Gomes (PTC) afirmou que reativaria as atividades comerciais "morra quem morrer".
LEIA MAIS: Justiça determina o fechamento imediato do comércio não essencial em Itabuna
LEIA MAIS: "Morra quem morrer", dispara prefeito de Itabuna ao mandar reabrir comércio na cidade
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.