Prefeitura baiana lança app para delação de descumprimento de decretos; "precisamos da colaboração"
Prefeitura baiana lança app para delação de descumprimento de decretos; "precisamos da colaboração"
Moradores de Cairu, a 173 km de Salvador, vão poder contar com um aplicativo de delações de atividades contrárias às orientações de contenção da pandemia do coronavírus. O aplicativo denominado "Cairu Cidadão" foi criado pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura com o objetivo de contar com a população na fiscalização das medidas já existentes que aglomerações, afim de evitar a disseminação da Covid-19.
O aplicativo está disponível para sistemas Android e recebe denúncias anônimas através de texto, foto e vídeo, com campos como "Transporte clandestino" e "Aglomerações'" As informações são recebidas pelo Comitê Municipal de Combate e Prevê à Covid -19, responsável por averiguar as ocorrências. A ideia é facilitar a comunicação entre a população e a Prefeitura assim que for identificada a situação de descumprimento.
"Precisamos da colaboração de todos, esse é momento de união. Todos atuando de forma conjunta contra a ampliação da doença, cada um conforme sua possibilidade, seja ficando em casa, cuidado da higiene de individual e do coletivo ou denunciando as atividades que vão contra as medidas adotadas e determinadas em decretos municipais”, ressaltou o prefeito Fernando Brito.
LEIA MAIS: Polícia prende um e localiza submetralhadora após correria dentro de manguezal na Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.