Vacina de Oxford contra a Covid-19 é segura e gera imunidade contra o vírus, anunciam cientistas
Vacina de Oxford contra a Covid-19 é segura e gera imunidade contra o vírus, anunciam cientistas
Cientistas da Universidade de Oxford anunciaram na manhã desta segunda-feira (20/7) que a vacina experimental contra a Covid-19 produzida pela empresa biofarmacêutica global AstraZeneca, em parceria com a universidade, é segura e induz resposta imune em ensaios clínicos iniciais em voluntários saudáveis.
A publicação científica "The Lancet" divulgou dados iniciais dos testes clínicos das fases 1 e 2 do medicamento. O imunizante, chamado AZD1222, não provocou efeitos colaterais graves e desenvolveu respostas imunes a anticorpos e células T, de acordo com o estudo. Alguns efeitos colaterais foram notados em pacientes testados, como dor de cabeça e febre.
A terceira etapa está sendo testada em 50 mil pessoas, incluindo 5 mil brasileiros. O Reino Unido já ordenou a produção de 100 milhões de doses da vacina. A AstraZeneca assinou acordos com governos de todo o mundo para fornecer a vacina, caso ela se mostre eficaz e obtenha aprovação regulatória. A empresa afirmou que não buscará lucrar com a vacina durante a pandemia.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.