Covid-19: cidade do oeste da China entra em estado de guerra contra o novo coronavírus
Covid-19: cidade do oeste da China entra em estado de guerra contra o novo coronavírus
A cidade de Urumqi, capital de Xinjiang, no oeste da China, entrou em "estado de guerra" e lançou um plano de resposta a emergências após 16 novos casos do novo coronavírus serem confirmados na localidade.
Segundo informações da TV estatal CCTV, autoridades locais suspenderam reuniões e determinaram que a população adote o isolamento social e evitem visitar a casa de outras pessoas. O objetivo é impedir a propagação da Covid-19. Além disso, a recomendação é que os chineses não façam viagens para fora da cidade. Caso seja imprescindível deixar Urumqi, o cidadão deve se submeter a exames para detectar a presença do vírus. Os testes são realizados gratuitamente em diversos pontos da cidade.
Como parte do que foi chamado de resposta "em tempo de guerra", o governo regional informou que todas as novas infecções e casos assintomáticos notificados na região autônoma estão em Urumqi.
LEIA MAIS: Bolsonaro anuncia importação de medicamentos do Uruguai
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.