Festa de réveillon da cidade de São Paulo é cancelada oficialmente; "muito temerário", diz prefeito Bruno Covas
Festa de réveillon da cidade de São Paulo é cancelada oficialmente; "muito temerário", diz prefeito Bruno Covas
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (17/7) o cancelamento da tradicional festa de réveillon da cidade, que acontecia na Avenida Paulista, com shows de diversos artistas. A decisão foi divulgada em entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes.
"Hoje anunciamos que também não teremos Réveillon na Paulista nesta virada de ano. Tanto a prefeitura quanto o governo entendem como muito temerário organizarmos um evento para 1 milhão de pessoas para dezembro deste ano", afirmou Bruno Covas.
Sobre o prejuízo econômico, o governante disse que considerou mais a saúde dos cidadãos. "Avaliamos isso, mas com a temeridade de organizar um evento para 1 milhão de pessoas e o impacto que isso pode ter na área da saúde é bem maior do que qualquer prejuízo econômico. Não há possibilidade de pensar neste momento em uma festa que reúne1 milhão de pessoas", explicou.
Covas salientou, ainda, que o projeto depende de outros fatores para acontecer. "É um evento que requer a organização de pelo menos três meses, envolve patrocínio, agenda de artistas, pacotes promocionais de hotéis, turismo. Queremos aqui, com a maior previsibilidade possível, dizer que a prefeitura também não vai organizar o Réveillon da Paulista. É um evento muito mais de paulistanos do que para turistas. Não é um momento em que se lota os hotéis da cidade. O movimento é mais de pessoas saindo da cidade", justificou.
Bruno Covas também voltou a falar sobre o possível adiamento do Carnaval de 2021. No dia anterior, o prefeito confirmou que tem conversado com políticos de outras grandes cidades, como Rio de Janeiro e Salvador, para encontrar uma nova data.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.