Quarto gripário de Salvador é inaugurado nesta quinta-feira, no bairro de Valéria
Quarto gripário de Salvador é inaugurado nesta quinta-feira, no bairro de Valéria
O quarto módulo gripário de Salvador foi inaugurado pela Prefeitura na manhã desta quinta-feira (16/7), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Valéria. A estrutura, assim como as outras três já existentes, tem como objetivo atender exclusivamente pacientes com suspeita de Covid-19.
Aqueles que buscarem atendimento na UPA e tiverem sintomas da doença serão automaticamente encaminhados para o gripário, que funciona ao lado da unidade de saúde. O local é equipado com 20 leitos clínicos para tratamento de casos leves e quatro para quadro clínicos mais graves, munidos com respiradores. Os pacientes serão submetidos a exames como raio-x, laboratoriais e eletrocardiograma, além da atividade médica, de enfermagem e de farmácia.
Segundo o prefeito, ACM Neto, os três gripários já atenderam quase três mil pacientes com síndrome gripal leve durante os últimos três meses. O fluxo maior é o da estrutura situada na UPA do vale dos Barris, a primeira instalação do tipo, inaugurada no mês de maio. Cerca de 2.236 pessoas já passaram pelo local. A estrutura que fica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirajá/Santo Inácio recebeu 277 pacientes e o gripário da unidade de Paripe contabiliza 377 atendimentos.
Além disso, todas as unidades contam, ainda, com o suporte de ambulâncias durante 24 horas para retaguarda de pacientes regulados. Estruturas semelhantes devem funcionar também na região da Liberdade e na ilha de Bom Jesus dos Passos, serão 89 leitos.
LEIA MAIS: Aprovados na primeira chamada do Sisu podem se matrticular a partir desta quinta
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.