Após ACM Neto, Dória defende adiar festas de Carnaval e Ano Novo por Covid-19; "não há nada a celebrar"
Após ACM Neto, Dória defende adiar festas de Carnaval e Ano Novo por Covid-19; "não há nada a celebrar"
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu nesta quarta-feira (15/7) que as celebrações de Ano-Novo e Carnaval só aconteçam com a aplicação de uma vacina na população. A hipótese já havia sido levantada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto.
LEIA MAIS: Carnaval de 2021 pode ser adiado, diz ACM Neto; "vamos chegar e avaliar"
"É a maior tragédia da história deste país! Não há nada a celebrar! Muita atenção àqueles que, diante de um quadro como esse, querem fazer atividades festivas, de Ano Novo e Carnaval. Não temos que celebrar nem Ano Novo nem Carnaval diante de uma pandemia. Apenas com uma vacina pronta, aplicada e imunização feita, poderemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país, mas, neste momento, não", disse o paulista em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes
Segundo o UOL, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), ja havia dito mais cedo, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que está em contato com as prefeituras de Salvador e do Rio de Janeiro para encontrar uma nova data caso o Carnaval de 2021 seja adiado devido à pandemia. "A ideia é que as principais cidades que tenham Carnaval, como é o caso de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, nós consigamos encontrar uma data em comum, caso a gente aposte na postergação", afirmou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.