Saúde

Governo zera impostos de Ivermetctina e outros medicamentos utilizados contra a Covid-19

Governo zera impostos de Ivermetctina e outros medicamentos utilizados contra a Covid-19

Por Da Redação

Governo zera impostos de Ivermetctina e outros medicamentos utilizados contra a Covid-19Ilustrativa/Pixabay

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou o Imposto de Importação de 34 medicamentos usados no combate ao novo coronavírus, e das máquinas para produção e embalagem de máscaras descartáveis de proteção respiratória. A resolução foi publicada nesta segunda-feira (13/7), no Diário Oficial da União (DOU).


Entre os remédios beneficiados pela medida estão a Ivermectina, Edoxabana e Rivaroxabana. Com relação às máquinas, os esquipamentos contemplados deverão fabricar pelo menos 400 máscaras triplas com orelhas elásticas de estrutura compacta por minuto.


Além dos medicamentos e das máquinas, a resoluação zerou também o Imposto de Importação de bolsas para coleta de sangue com solução anticoagulante. O benefício vale até 30 de setembro.


LEIA MAIS: Governo zera imposto de medicamento para atrofia muscular espinhal; remédio é um dos mais caros do mundo


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.