Coronavírus: Prefeitura vai adotar tecnologia para potencializar fiscalização de estabelecimentos
Coronavírus: Prefeitura vai adotar tecnologia para potencializar fiscalização de estabelecimentos
O prefeito ACM Neto anunciou, na manhã desta terça-feira (7/7), durante coletiva, que a gestão municipal já trabalha para que nos próximos dias seja lançado um novo 'fiscal' dos estabelecimentos que não cumprirem as medidas restritivas na capital baiana. Trata-se de um "QR Code", um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera.
"Em breve, prefeitura irá lançar um 'QR code' para que o cidadão possa denunciar os estabelecimentos que não estão respeitando as medidas. Já estamos em processo de licitação. Ele vai poder denunciar o descumprimento de uma norma. Então, o cidadão vai ser o fiscal", revelou ACM Neto.
A declaração foi dada no mesmo evento no qual, em parceria com o governador Rui Costa, o prefeito apresentou o plano de reabertura do setor de atividades econômicas da capital. O processo todo foi dividido em três fases, que só serão implementadas com base na queda do nível de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva da capital.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.