Diretora da maternidade Albert Sabin morre após contrair a Covid-19; enfermeira atuou por 26 anos na unidade
Diretora da maternidade Albert Sabin morre após contrair a Covid-19; enfermeira atuou por 26 anos na unidade
A diretora da maternidade Albert Sabin, situada em Cajazeiras, Salvador, faleceu na última sexta-feira (3/7), aos 71 anos, após contrair o novo coronavírus. A notícia foi dada pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
"É com imenso pesar que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia informa o falecimento da enfermeira Maria da Conceição Santos de Jesus", diz trecho de uma publicação feita pelo secretário, em seu perfil no Instagram.
Conceição dedicou 30 anos de sua vida ao Sistema Únido de Saúde (SUS); 26 anos, foram somente atuando na maternidade Albert Sabin. "Neste momento, profissionais de saúde são heróis, mas também estão entre as vítimas da Covid-19 no estado", lamentou Vilas-Boas.
O Secretário da Saúde também reafirmou a importância de proteger os profissionais que estão na linha de frente do tratamento da doença. "Nós não vamos recuar para proteger aqueles que estão na linha de frente, dando o melhor de si para que você e sua família preserve o que há de mais precioso: a vida", complementou Vilas-Boas, pedindo ainda para que as pessoas "fiquem em casa".
LEIA MAIS: Prefeitura quer criar centro Covid-19 no Hospital Salvador, mas UFBA diz que não permitirá; entenda
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.