Vacina testada no Brasil é a mais avançada em pesquisas, diz a Organização Mundial de Saúde
Vacina testada no Brasil é a mais avançada em pesquisas, diz a Organização Mundial de Saúde
A vacina contra a Covid-19 pesquisada pela Universidade de Oxford e pela empresa AstraZeneca, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é a que mais está avançada no seu desenvolvimento. Soumya Swaminathan, cientista da entidade, revelou nesta quinta-feira (3/7) que, ao todo, 17 vacinas estão hoje em fase de testes clínicos.
O anúncio foi feito depois de dois dias de reuniões da organização com 1,3 mil cientistas de 93 países e uma das participantes foi a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima. A vacina de Oxford entrou em sua terceira fase de testes clínicos, enquanto outras cinco ainda estão na segunda etapa, porém um resultado final ainda pode levar meses.
A fase 3 de desenvolvimento é a última antes de o produto entrar no mercado. Caso mostre eficácia, o acordo com os britânicos prevê a compra de lotes da vacina e da transferência de tecnologia para o Brasil, sendo 100 milhões de doses adquiridas.
LEIA MAIS: Tele coronavírus atende mais de 160 mil pessoas na Bahia em três meses de funcionamento
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.