Sancionada lei que destina auxílio financeiro para instituições que acolhem idosos durante pandemia
Sancionada lei que destina auxílio financeiro para instituições que acolhem idosos durante pandemia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou, nesta terça-feira (30/6), uma lei que destina auxílio financeiro da União para Instituições de Longa Permanência para Idosos, os chamados asilos. A proposta havia sido aprovada pelo Senado no início deste mês.
O projeto determina o repasse de R$ 160 milhões para atendimento à população idosa, e em medidas direcionadas para ações de prevenção e controle do coronavírus, como compra de equipamentos básicos de segurança e higiene, medicamentos e adequação dos espaços para casos confirmados e suspeitos da doença.
A distribuição dos recursos, que sairão do Fundo Nacional do Idoso, será definida pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A pasta deve considerar o número de idosos atendidos por cada instituição.
De acordo com o governo, a lei irá beneficiar também instituições que tiverem débito ou inadimplência em relação a impostos ou contribuições, e não será necessária a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas).
LEIA MAIS: Bolsonaro anuncia pagamento de mais duas parcelas de auxílio emergencial no valor de R$ 600
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.