Saúde

Sancionada lei que destina auxílio financeiro para instituições que acolhem idosos durante pandemia

Sancionada lei que destina auxílio financeiro para instituições que acolhem idosos durante pandemia

Por Da Redação

Sancionada lei que destina auxílio financeiro para instituições que acolhem idosos durante pandemiailustrativa/Previva

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou, nesta terça-feira (30/6), uma lei que destina auxílio financeiro da União para Instituições de Longa Permanência para Idosos, os chamados asilos. A proposta havia sido aprovada pelo Senado no início deste mês.


O projeto determina o repasse de R$ 160 milhões para atendimento à população idosa, e em medidas direcionadas para ações de prevenção e controle do coronavírus, como compra de equipamentos básicos de segurança e higiene, medicamentos e adequação dos espaços para casos confirmados e suspeitos da doença. 


A distribuição dos recursos, que sairão do Fundo Nacional do Idoso, será definida pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A pasta deve considerar o número de idosos atendidos por cada instituição. 


De acordo com o governo, a lei irá beneficiar também instituições que tiverem débito ou inadimplência em relação a impostos ou contribuições, e não será necessária a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas).


LEIA MAIS: Bolsonaro anuncia pagamento de mais duas parcelas de auxílio emergencial no valor de R$ 600


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.