Saúde

Senai já reparou mais de 1.500 respiradores mecânicos em todo o país; Bahia lidera a lista

Senai já reparou mais de 1.500 respiradores mecânicos em todo o país; Bahia lidera a lista

Por Da Redação

Senai já reparou mais de 1.500 respiradores mecânicos em todo o país; Bahia lidera a lista divulgação/Senai Cimatec

A manutenção de respiradores mecânicos já devolveu, até esta terça-feira (23/6), mais de 1.500 equipamentos a instituições de saúde de todo país. A Bahia, que criou a iniciativa no Senai Cimatec, com apoio do governo estadual, lidera a lista, com 209 equipamentos já consertados. Agora, a meta é exportar o projeto de reparação para outros países da américa latina.


"Diversas indústrias, principalmente do setor automotivo, aderiram a esta iniciativa que nasceu aqui no nosso Senai Cimatec, disponibilizando equipes e infraestrutura para a realização das manutenções em diversos estados do País. O Senai Cimatec capacitou todos 39 pontos de manutenção de respiradores mecânicos no Brasil, envolvendo mais de 700 pessoas", destaca o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban.


LEIA MAIS: Baianos pegam "caminho da roça" mesmo com pandemia e situação acende alerta em cidades do interior


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.